Yannick Afroman ganha o troféu Disco D’Ouro, da FMAFRO, frequência 103.3 Mhz.
Yannick Afroman ganha o troféu Disco D’Ouro, da FMAFRO, frequência 103.3 Mhz. Foi um processo longo de dezenas de fases de eliminação através de várias parelhas constituídas e só por artistas angolanos. Na fase final chegram Kyaku Kyadaff que obteve 25% dos votos, Cef Tanzy com 34% e o vencedor com 41% dos votos. A vitória de Yannick aconteceu quer nos resultados via votação telefónica, por mensagem e também através de boletins de votos distribuídos em vários pontos da cidade nos dias 8 e 9. Dois táxis, com destinos distintos, asseguraram o processo de mesas “andantes” que permitiram que um total de duzentos passageiros exercessem o seu direito de preferências e nesse quesito Yannick vencera e com Cef Tanzy muito perto de o igualar.
Os processos de votações incluíram duas residências de classe média e em dois pontos de trabalho tecnológico e de serviços. Nesses ambientes as votações deram igualmente a vitória ao Yannick o que o coloca como um artista que tem fãs em vários extractos sociais. A faixa etária dominante de adolescentes e jovens e jovens adultos pesaram e muito na sua victória.
A FMAFRO organizará um acto solene de entrega do Disco de O’uro e um prémio de valor monetário e amanhã o vencedor será entrevistado no Especial A Melhor de Três, com Claudia Gourgel.
Claudia Gourgel