Caminho encurtado para o prémio disco d’ouro da FMAFRO

A primeira fase das Meias-finais da rubrica A Melhor de Três, para o prémio Disco D’Ouro da FMAFRO-2024, decorre com muitas supresas. Os artistas eliminados deixaram os seus fãs muito comovidos, destaque de lágrimas vai para a prematura eliminação de Cef Tanzy, Yuri da Cunha, Matias Damásio e tantos outros. A Direção de Conteúdos recebeu muitas mensagens que apelavam para que fossem repetidas as votações. Os seus fãs, infelizmente nunca pensaram nessa hipótese de derrota e alguns ouvintes dizem estar ainda em estado de choque. 

A segunda fase das Meias-finais já tem os artistas que passaram nessa primeira peneira de gostos que terminara dia 25. O destaque vai para o C4 Pedro, Gerilson Insrael, Button Rose, Pérola, Landricky, NGA, Edgar Domingos, Kyaku Kiadaff, Buton Rose, Lurhany, Anna Joyce, Delero King e Séktxe. Interessa realçar que a “segunda” fase das Meias-finais vai deixar na final os três concorrentes mais votados e o seu início está aprazado para o dia 7 de outubro.

Os votos continuarão a ser pela via telefónica, mensagens pelo WhatsApp e só na final terão três concorrentes e serão impressos dois mil boletins de votos que se vão incluir no computo geral das apurações que ditarão o ou a artista vencedora da maratona tão competitiva e exaustiva.

Antes da passagem para a segunda fase, no dia 30 de setembro, todos os trabalhadores votarão num artista que tenha ficado pelo caminho. Essa nuance é importante porque trata-se do que designamos de público interno que constitui o painel “A Preferência da Família FMAFRO” e terá o mesmo rigor.

As votações gerais durante dez meses, têm sido asseguradas pelos programas “Manhã Afro”, com Mário Santos, ” África no Coração”, com Carina Sousa e no programa “Ao Cair da Tarde”, com Kilo Kilo. No último programa, Kilo Kilo tem anunciado o vencedor das parelhas.

O prémio de valor monetário é de 1.500.000, 00, 00 kz e recebe ainda o Disco d’Ouro como forma de incentivo à criação de boas letras e músicas na óptica dos nossos ouvintes que no computo geral da rubrica “Discos Pedidos” têm demonstrado que têm bons gostos, muito refinados.

ABV

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *