PRETO SHOW: FMAFRO UM PROJECTO INSPIRADOR: II PARTE DA ENTREVISTA
FM AFRO – Já recusaste alguma colaboração?
P.S.- Já sim, muitas. Normalmente canto apenas com artistas de quem eu gosto independentemente de serem ou não famosos, ou com artistas que, de alguma forma, acrescentarão alguma coisa ao meu sucesso. Não faço colaborações para agradar terceiros ou fazer favores.
FM AFRO – Qual foi para ti a maior colaboração nacional que já fizeste?
P.S.- Foi a música “Pedra”, com o Filho do Zua, Teo No Beatz e o Uami Ndongadas.
FM AFRO – Para quando teremos uma colaboração com o músico Prodígio?
P.S.- Por acaso, eu e o Prodígio temos uma boa relação, sem brigas, falamos na boa. Quando tiver que acontecer, vai acontecer. Eu acho uma boa ideia.
FM AFRO – Achas que as tuas músicas trazem conteúdos educativos?
P.S.- A apreciação dos conteúdos das músicas depende de quem as ouve. Se quiser ouvir música romântica, escuta Anselmo Ralph; se quiser ouvir Kizomba, escuta Matias Damásio; mas se quiser ouvir alguma motivação, escuta Preto Show. Quando eu canto que uso Cartier, Louboutin, que viajo na primeira classe e que tenho um Range Rover parado na minha porta, eu falo isso para motivar, para levantar as pessoas e fazê-las irem a luta e terem o mesmo que eu consegui. Eu sou motivação. A música “Estou a correr”, do meu mais recente álbum, é, neste momento, a música mais motivacional que se ouve nos bairros.
FM AFRO – Tu és uma pessoa rancorosa?
P.S.- Apenas dou amor a quem me dá amor. Sou apologista de que deve se pagar as coisas pelo mesmo lado da moeda. Isso, para mim, não significa ser rancoroso, penso que o mundo seria melhor se as pessoas pensassem da mesma maneira. Assim, todos teríamos medo de fazer mal aos outros, se soubéssemos que o mal nos seria devolvido na mesma proporção. Apoiar a ideia de não pagar o mal com o mal, deixa as pessoas maldosas ainda mais rudes.
FM AFRO – Deves algum pedido de desculpas a alguém?
P.S.- Não. Mas penso que sempre devemos um pedido de desculpas às pessoas, pelas vezes que as magoamos sem saber, sem intenção. Se alguém que eu magoei está a ouvir, desculpas, te amo muito, não quero que te afastes de mim.
FM AFRO – O que é mais importante para ti?
P.S.- É a minha saúde. Para mim, antes o mais importante era dinheiro, mas agora sei que sem saúde não conseguimos ir atrás do dinheiro.
FM AFRO – O que fazes para cuidar da tua saúde?
P.S.- Frequento o ginásio, faço exercícios físicos.
FM AFRO – Deixa uma mensagem para aquele jovem trabalhador que todos os dias enfrenta dificuldades e não vê saída para os seus problemas.
P.S.- Não és menos do que ninguém. Todos nós temos o nosso dia de brilhar, o dia da nossa conquista. Não te intitules como azarado, miserável ou desgraçado. Põe os pés no chão e tem esperança, acredita que as coisas vão acontecer. Eu já passei pela tua situação e hoje estou aqui. Olha à tua volta e procure pelas pessoas e as coisas que te inspiram. Apenas Deus pode apagar a tua luz.
FM AFRO – O que achaste do projecto de Rádio FM AFRO?
P.S.- Achei um grande projecto, inovador, bonito, feito de angolanos para angolanos, é 100%. A FM AFRO é uma rádio que todo mundo ouve, que inova, ensina e renova a consciência das pessoas.